Português para Estrangeiros

Português para Estrangeiros

Quer seja por motivos profissionais, lazer ou por puro prazer este curso destina-se a todos os tipos de alunos, sejam pessoas comuns que têm tempo livre e queiram explorar a Língua Portuguesa, estudantes universitários, trabalhadores estrangeiros (qualquer nacionalidade), quadros superiores de embaixadas, empresas e organizações estrangeiras a operarem em Portugal.

Este curso terá uma componente dedicada ao ensino e outra dedicada estrutura gramaticais onde haverá uma parte também dedicada à conversação. A constituição dos grupos será definida no primeiro dia do curso, após a realização de um teste de avaliação, escrito e oral, que permitirá apurar o nível de conhecimento linguístico do aluno.

Os nossos professores têm formação académica e uma vasta experiência no ensino do português como língua estrangeira. Os cursos serão leccionados de uma maneira flexível, personalizada e estruturada de acordo com as necessidades dos alunos.

Níveis

Por Protocolo assinado em 2 de Março de 1999, os Ministérios dos Negócios Estrangeiros e da Educação, representados respectivamente pelo Instituto Camões e pelo Departamento de Educação Básica, e a Universidade de Lisboa acordaram em reconhecer a criação de um Sistema de Avaliação e Certificação de Português Língua Estrangeira (PLE).

Os exames permitem a obtenção dos seguintes Certificado e Diplomas, reconhecidos pela ALTE (Association of Language Testers in Europe):

Certificados e Diplomas de Português Língua Estrangeira Níveis
CIPLE Certificado Inicial de Português Língua Estrangeira A2
DEPLE Diploma Elementar de Português Língua Estrangeira B1
DIPLE Diploma Intermédio de Português Língua Estrangeira B2
DAPLE Diploma Avançado de Português Língua Estrangeira C1
DUPLE Diploma Universitário de Português Língua Estrangeira C2

De acordo com o QECRL (Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas)

Os respectivos exames são feitos e reconhecidos pelo CAPLE (Centro de Avaliação de Português Língua Estrangeira) da Universidade de Lisboa e Instituto Camões.

Cursos Anuais, de Setembro a Julho e Cursos Intensivos, inicio todos os meses.