Cursos de Mandarim

Mandarim

O Mandarim (Língua Oficial Chinesa) é uma língua em grande desenvolvimento no mundo, a China é uma economia crescente a nível mundial, sendo já uma grande potência económica. Este curso destina-se a pessoas que pretendam iniciar ou aprofundar a sua aprendizagem na Língua Chinesa (o Mandarim). Pretende-se que o aluno desenvolva, não só, as competências auditivas e orais que lhe permitam começar a interagir oralmente neste idioma, mas também que obtenha um contacto mais profundo com a ancestral cultura chinesa.

  • Crianças: dos 5 aos 10 anos
  • Jovens: dos 11 aos 17 anos
  • Adultos: mais de 18 anos

Crianças

Dos 5 aos 10 anos: 1 hora duas vezes por semana ou 2 horas uma vez por semana (sexta-feira ou sábado) Sendo agrupados consoante as idades.

O objectivo das aulas será criar métodos e projectos de conhecimentos de vocabulário e de gramática fazendo com que os alunos ganhem confiança ao falar e escrever inglês.

Jovens

Dos 11 aos 17 anos: 1ª opção - 1 hora ou 1:30 min, duas vezes por semana, 2ª opção - 2 ou 3 horas, uma vez por semana.

Estas aulas centram-se na melhoria das capacidades comunicativas e na precisão linguística dos jovens, num ambiente favorável, acolhedor e estimulante

Ao longo do ano lectivo os encarregados de educação recebem relatórios escritos sobre a evolução do seu educando, podendo também marcar uma reunião com o professor do seu filho em qualquer altura do ano. Haverá regularmente trabalho para casa em que o aluno também terá base de apoio por parte dos nossos professores, e sempre que houver uma evolução significativa por parte do mesmo passará ao nível seguinte correspondente.

 

Adultos

Mais de 18 anos: 1ª opção - 1 hora ou 1:30 min, duas vezes por semana, 2ª opção - 2 ou 3 horas, uma vez por semana. (Também temos aulas de manhã e pós-laborais)

Aulas com uma abordagem mais comunicativa e de interacção entre colegas e professor.

Níveis

O CLC – Centro de Línguas de Cascais para o Mandarim utiliza o novo teste novo teste HSK que foi lançado pelo Hanban (uma organização não-governamental filiada à Ministério da Educação da República Popular da China), em um esforço para melhor atender os alunos de língua chinesa.

O teste é o resultado de esforços coordenados por muitos especialistas de diferentes disciplinas, incluindo o ensino chinês língua, linguística, psicologia e mensuração educacional. O novo exame combina as vantagens da HSK originais tendo também em consideração as recentes tendências na formação de língua chinesa através da realização de pesquisas e fazendo uso das mais recentes descobertas no teste de língua internacional.

O HSK é composto de uma prova escrita e uma prova oral, que são tomados separadamente.

HSK Vocabulary Chinese Language Proficiency for Speakers of Other Languages The Common European Framework Reference for Languages
HSK Level 6 5000+ Band Five C2
HSK Level 5 2500 Band Five C1
HSK Level 4 1200 Band Four B2
HSK Level 3 600 Band Three B1
HSK Level 2 300 Band Two A2
HSK Level 1 150 Band One A1

YCT – (Youth Chinese Test) É um teste internacional padronizado de proficiência em língua chinesa. Ele avalia as habilidades dos jovens estudantes estrangeiros para usar chinês tanto no quotidiano como a nível e académico. O novo YCT tem 2 componentes, um teste de escrita e um teste de fala, que são independentes uns dos outros. O teste de escrita é dividido em quatro níveis, ou seja, o YCT (grau I), YCT (grau II), YCT (grau III), e YCT (nível IV). O teste é dividido em falar a YCT (Nível) e YCT (Nível Intermediário).

BCT – (Business Chinese Test) consiste em dois exames BCT (Escuta e Leitura) e BCT (Língua e Escrita) usando sistemas de pontuação para cada nível. São 5 Níveis, não há certificado para o primeiro, Nível 2 Comunicação básica, Nível 3 Comunicação Eficaz Nível 4 Comunicação Hábil e Nível 5 Comunicação Adequada em chinês para actividades Empresariais

Cursos Anuais, de Setembro a Julho e Cursos Intensivos, inicio todos os meses