Cursos de Inglês

Crianças 

Dos 5 aos 10 anos:
1 hora duas vezes por semana ou 2 horas uma vez por semana O objectivo das aulas será criar métodos e projectos de conhecimentos de vocabulário e de gramática fazendo com que os alunos ganhem confiança ao falar e escrever inglês.

Jovens

Dos 11 aos 17 anos:
1ª opção - 1 hora ou 1:30 min, duas vezes por semana, 2ª opção - 2 ou 3 horas, uma vez por semana. Estas aulas centram-se na melhoria das capacidades comunicativas e na precisão linguística dos jovens, num ambiente favorável, acolhedor e estimulante Haverá regularmente trabalho para casa em que o aluno também terá base de apoio por parte dos nossos professores, e sempre que houver uma evolução significativa por parte do mesmo passará ao nível seguinte correspondente. Ao longo do ano lectivo os encarregados de educação recebem relatórios escritos sobre a evolução do seu educando, podendo também marcar uma reunião com o professor do seu filho em qualquer altura do ano.

Adultos

Mais de 18 anos:
1ª opção - 1 hora ou 1:30 min, duas vezes por semana, 2ª opção - 2 ou 3 horas, uma vez por semana. (Também temos aulas de manhã e pós-laborais) Aulas com uma abordagem mais comunicativa e de interacção entre colegas e professor.

Níveis

O Centro de Línguas de Cascais utiliza o QECRL (*Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas) como sistema de definição de níveis: A-Utilizador B-Utilizador Independente C-Utilizador Avançado. 

Duração Cambridge *IELTS *TOEFL (IBT) *Cambridge BEC
Nível 5 C2 2 anos CPE 7.5-9.0
Nível 4 C1 2 anos CAE 6.5-7.0 110 – 120 Superior
Nível 3 B2 2 anos FCE 5.0-6.0 87 – 109 Vantagem
Nível 2 B1 2 anos PET 3.5-4.5 57 - 86 Preliminar
Nível 1 A2 2 anos KET 3.0
Iniciantes A1 2 anos 1.0-2.5

Este quadro descreve a capacidade linguística numa escala de níveis, indo do A1 para os iniciantes até ao C2 para aqueles que dominam a língua. 

Os alunos ficam preparados para diversos exames reconhecidos internacionalmente:

Cambridge English: First – B2 (anteriormente conhecido como First Certificate in English – FCE)
Representa um nível geral de competência em Inglês prático, sendo amplamente reconhecido, em Portugal, nos setores do comércio e da indústria.

Cambridge English: Advanced – C1 (anteriormente designado como Certificate in Advanced English – CAE)
Comprova um alto nível de competência em Inglês prático para quem se prepara para entrar no mercado de trabalho ou, ainda, para quem já exerça uma atividade profissional. É reconhecido pela maioria das universidades inglesas como nível exigido para admissão, quanto à língua inglesa.

Cambridge English: Proficiency – C2 (anteriormente conhecido como Certificate in Proficiency – CPE)
Representa um nível muito elevado de competência em Inglês, sendo reconhecido, não apenas em universidades britânicas, mas também em universidades de outros países de língua inglesa, para efeitos de matrícula.

Cambridge BEC- Business English Certificates

O Centro de Línguas de Cascais apoia, prepara e fornece toda a informação necessária aos candidatos para a inscrição e o exame de avaliação IELTS (International English Language Testing System), que é composto por 4 módulos (compreensão oral, expressão oral, leitura académica e escrita académica). Os candidatos são classificados numa escala de 1 a 9 (a maior parte das universidades requerem uma classificação de 6.0 ou superior). Os candidatos podem apresentar-se aos exames IELTS mensalmente.

Cursos Anuais, de Setembro a Julho e Cursos Intensivos, inicio todos os meses.